Durante a Supercopa conquistada pelo Barça no último mês de agosto (2 a 2 na ida em Madri e 3 a 2 na volta no Camp Nou de Barcelona), o Real Madrid jogou de forma mais ofensiva em relação aos últimos clássicos disputados entre as duas equipes.
Em abril e maio de 2011, na qual Barça e Real se enfrentaram quatro vezes em um mês no Campeonato Espanhol, na decisão da Copa do Rei e na semifinal da Liga dos Campeões, o técnico José Mourinho optou por uma retranca implacável na qual o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe tinha protagonizou diversos lances violentos.
Xavi, que foi indicado entre os três finalistas do prêmio Bola de Ouro junto com o companheiro de equipe Lionel Messi e seu rival do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, minimizou a importância da posição de líder do time da capital.
– Eles estão bem, vêm de uma sequência de onze vitórias consecutivas e têm três pontos de vantagem sobre a gente com um jogo a menos. Estão na nossa frente, mas os clássicos não tem nada a ver com a posição na tabela – completou.
0 comentários:
Postar um comentário